quarta-feira, 31 de março de 2010

nubívago

Acordo. Abro a janela. Vejo o nascer do sol e com ele vem um fogo que queima por dentro, deixando minha alma entorpecida. Sentir isso não é bom e sim demasiado ruim. Agora paro, penso em tudo que já fiz para as outras pessoas e comparo as coisas que já fiz a minha pessoa. Pensei que seria egoísmo me colocar a frente dos outros, mas não é. Agora que percebo isso, já tenho traçada essa imagem em mim. Me atiro na escuridão antes de todos, apenas para proteger a quem eu gosto ou a quem eu apenas tenho um afeto distante, um afeto de observador.

Sou conhecido pela minha simpatia. Pela minha vontade de conversar com todas as pessoas que eu nunca vi na minha vida. Essa vontade está se esvaindo com o tempo, vendo que todas as pessoas que eu olhava atentamente demonstram não ser como eu as imaginava. A culpa não é delas e sim minha que imaginava maravilhas sobre todas. Não posso negar que algumas são pessoas maravilhosas enquanto outras tem uma personalidade tão pobre que eu me magôo só de escutá-las.

Apesar de ser conhecido por isso, tenho vários defeitos. Muitas pessoas me julgam. Não gostam de mim, me consideram uma perda de tempo. Não nego que posso ser uma perda de tempo. Mas não nego que posso abrir alguns olhos fechados apesar dos apesares.

Esses dias parei para olhar o céu em plena madrugada. Um céu vermelho, um vento que soprava tão bem, o som das árvores balançando ... Tudo muito bom. Me levou a pensar em como essas pequenas coisas causam grandes impactos. Garanto que qualquer pessoa que estivesse ali no meu lugar iria sentir um belo conforto. Um conforto que nem sempre é possível sentir nas pessoas ao seu redor.

Então, o que eu tento ser? Eu tento ser um conforto a cada pessoa que eu conheço. Tento ajudar elas, conhecer elas, deixar elas me conhecerem sem nenhuma máscara ou qualquer coisa que não mostre o que sou. Não sou muito bom em lidar com palavras, ainda mais pela internet, por isso sempre peço para telefonar para pessoa. Muitos se assustam com esse ato, mas na minha opinião, nada é mais interessante do que ouvir a voz de alguém e imaginar esse alguém. Sinto saudades da inocência das pessoas.

Eu posso não ser um melhor amigo ou uma pessoa maravilhosa. Mas minha maior qualidade e meu pior defeito é me colocar na frente de todas as pessoas que não mexeriam um dedo para me defender. Não estou dizendo também que todas as pessoas são ruins, mas a maioria delas sempre se coloca em primeiro lugar e isso é correto! Já eu, acabo me colocando em segundo e isso geralmente faz eu me entristecer com mais facilidade.

Agora fecho a janela, vejo a noite caindo e com ela uma paz, que você só consegue sentir olhando bem para o céu escuro cheio de pontos brilhantes que enchem a mente de belos pensamentos.

Abri um pouco de mim hoje, mostrei um lado diferente meu (espero), só para ser um brinde a quem lê esse desconhecido espaço em que coloco minha cabeça nas nuvens para escrever minhas pobres palavras.

um saaaaalve, e inverno... Venha logo!

Nenhum comentário: