segunda-feira, 8 de março de 2010

baluarte

Entre o inverno e o verão se tens a primavera e entre o verão e o inverno se tens o outono. Isso significa que dia após dia temos de nos segurar fundo em nosso `eu` mais profundo. Mas quando você perde seu caminho, e vê o frio do inverno te puxar e o calor do verão te inquietar. O que nos resta além de tentar achar um lugar seguro para nos abrigarmos do frio e algum lugar para nos abrigarmos do calor?

Temos sempre duas pessoas dispostas a dar a vida por nós. Por incrível que pareça são as mesmas que nós amamos e não saímos de perto quando crianças e só queremos as ter por perto depois de um certo amadurecimento. Essa é a nossa fortaleza. Ninguém corre perigo diante do abraço deles, é como um conforto no meio da pior coisa que nós podemos passar.

Eles são capazes de nos ensinar, educar. Eles vêem em nós boa parte da personalidade deles, mesmo nós não queremos admitir isso, mas eles são nossa essência... Nossa base. Como falei no post anterior, acredito que é com eles que a base da nossa personalidade é feita e conduzida, até certo ponto. Depois que conhecemos o sabor da liberdade e de como é bom fazermos o que quisermos, esquecemos um pouco deles.

Nada se compara ao que eles podem fazer em sua vida. Ninguém pode causar o mesmo impacto que eles dentro de nós. Quando vemos que eles sentem orgulho por nós é como se a chuva parasse, um arco-íris aparecesse e uma brisa de outono surgisse do nada. Eles podem fazer nós nos sentirmos os piores e os melhores. Mas eles nunca conseguem fazer com que esqueçamos deles.

Nossa base, nossa essência, nosso lugar seguro, nosso baluarte são nossos pais. Sem eles não seríamos o que somos hoje. Nada além é tão bom quanto estarmos com eles. Pois eles nos amam, mesmo quando erramos, quando acertamos, quando fazemos qualquer coisa. Sabemos que eles vão estar ali, nos apoiando!

Falei hoje de um amor maior. Um amor que poucos podem se comparar. É o amor entre pai e filho, mãe e filha, mãe e filho, pai e filha ... Só quis demonstrar porque o sonho da minha vida é ter uma filha. É porque quero ver nos olhos dela tudo isso. Todo esse amor eterno que muda tudo. Um oceano não chega perto do amor de uma filha por um pai. A mais bonita paisagem não é mais bonita que um abraço entre um filho e uma mãe.

Está aí alguns dos motivos do meu sonho de ter uma filha, só foi para explicar melhor. Um grande abraço e um saaaaaaaaaaaaaaaaaaalve a todos! Até!

Nenhum comentário: