quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ermo

Uma frase: `Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita!`

O medo da fragilidade nos faz buscar armaduras, nós as construímos o tempo todo,no homem sempre sério e incapacitado de um sorriso mora um homem frágil, desejoso de um abraço, na mulher emancipada, temida e bem sucedida mora uma menina que tem medo do escuro, no grito grosseiro do chefe ríspido mora um menino que tem medo de errar.

Eu me vejo nessa contradição, no momento que não suporto o defeito do outro, o que verdadeiramente rejeito é a minha imagem refletida nele, minha armadura está posta, nela eu me escondo e me justifico. Faço do meu sentimento a minha verdade, crio meus dogmas e atrás deles me posiciono e neles finjo que estou protegido.

Acredito que só o amor pode desconstruir essas armaduras, só o olhar de quem nos ama pode nos encorajar a sermos nós mesmos. Olhares amorosos são olhares de devolução, eles nos permitem mostrar a fragilidade sem que haja imposição da vergonha.

Eu, algum dia, quero alcançar esse jeito de olhar o mundo, é a partir dele que serei capaz de viver a reconciliação que me coloca como instrumento de salvação de mim mesmo, eu quero e eu espero.

Mudando um pouco assunto mas não muito, a solidão é o êxodo que algumas pessoas acham para suportar as perdas, criando mascaras ou armaduras para esconderem o que realmente são e o que realmente pensam, a personalidade delas se esconde junto, levando elas a um mundo em que nunca desejaram estar, um lugar ermo, uma caverna em sua mente, podendo até criar um estado catatônico ou uma afasia.

Eu adoro a solidão da noite, das ruas vazias, do silêncio, da paisagem, do céu ... gosto tanto disso que sair a noite vagando pelas estradas é o que mais me acalma, eu sinto uma paz profunda tomando conta de mim e enquanto isso o vento fresco me atinge lembrando que eu tenho uma vida pela frente, uma vida em que nada sei e nada irei de saber, afinal, o que o futuro guarda para nós? o que é o destino?

A melhor forma de aprender é duvidando, lendo, explorando as incertezas que nos rodeiam no cotidiano mas que nem todos conseguem perceber a benevolência desses assuntos.

A solidão pode trazer calma, paz, tranquilidade, mas pode te afligir também, é o bem e o mal na mesma situação. Dependendo de como a pessoa convive com isto, sabe conseguir administrar somente o lado bom...

Com minhas palavras imperfeitas em relação aos meus sentimentos, continuo na busca de algo que deixe minha alma mais forte, com mais vontade de viver... Será que estou em busca de um amor? Será que estou em busca de mim mesmo? Só o tempo dirá, o belo tempo...

Um saaaaalve... e para quem lê isso, meus conflitos, um abraço!

Um comentário:

Lari disse...

hoje tu falou sobre tudo que eu tenho pensado ultimamente. adorei marko, adoro o jeito que tu escreve =)
espero que a gente nunca pare de buscar quem realmente somos, né?
beijos!