sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

fleuma

Tu cantas:

Quando, no acaso, ligeiro o sol se deitar,
Alto, bem do alto, te haverei de observar.
Passou-se há muito a hora do teu regresso,
Mas um amor fiel é o que sempre te ofereço.

Enquanto eu hei de responder:

Quando, no acaso, a luz do céu se apagar,
Meus pés irão enfim à casa retornando.
Com o vento entre os salgueiros a soprar,
Mantém, eu te rogo, o fogo da lareira crepitando.

Quase não é completar algo, a busca pela cura do quase talvez nos matará... pois estaremos mexendo em uma terra de incertezas, em nosso próprio âmago. És difícil achar a cura para a doença se você está doente, assim como é difícil achar a resposta de algo quando se está rodeado de dúvidas.

Mas tudo é passageiro mas não devemos ignorar o afeto, o carinho com que somos tratados, melhor, o respeito. Uma linha de raciocínio interessante que eu comecei a notar é que quando nós pensamos em um nome, seja qual for, vem algo em sua mente relacionado aquela pessoa, seja bom ou ruim. Pois então, teu nome é o que tu tens para ser tratado como qual diante de qualquer pessoa.

Viver em tranquilidade, viver sabendo que tempo é o que mais temos, que a perfeição um dia sonhada jamais vai chegar. Ter consciência do que queres e do ideal que segues é uma das certezas mais sensatas que temos.

A todos que preferem chorar ao invés de amar, presos no silêncio, buscando uma liberdade que as palavras não conseguem dizer. O coração adoça a alma, a solidão pode corromper o afeto mas pode trazer diante de um tombo algo melhor do que simplesmente o `adoçar da alma`.

Tenho dito várias vezes que sofro de uma solidão amarga e ao mesmo tempo bela, digo agora que criei consciência de qual é a pior dor sentida do ser humano, na minha humilde opinião, acredito que seja a dor de não saber quem tu és e onde queres chegar. Estou falando de sua vida, não de coisas materiais e estudos, estou falando da sua alma, da paixão que está dentro de ti.

Refletir nessas situações te traz uma certa distração e um certo desconforto por imaginar coisas que não queres mas a satisfação de poder enxergar sem ter medo em seu caminho é ainda melhor.

Digo que a melhor qualidade de um ser humano é a humildade, saber seus limites e tentar superá-los é uma coisa, mas a humildade que está dentro de ti faz toda a diferença, pelo menos para a minha pessoa.

Queria ter falado do amor, adoro falar do amor, procuro um amor, acho que já se cansaram de ler isso mas é o sentimento mais belo que existe e não canso de procurar.

Como costume, fujo do assunto e me perco nas minhas pobres palavras, então encerro por aqui e este mês não haverá mais posts ... pelo fato de ter números iguais acho legal uhaeuh ... mas em todo o caso, quem leu sabe o tempo que perdeu mas saiba que ganhou um abraço só por ter perdido seu belo tempo!

Amo todos vocês, um saaaaaaaaalve! abraços, até março (O MÊS DO OUTONO) !!!

2 comentários:

pedro disse...

"Melhor qualidade do ser humando é a humildade", falou tudo. :D

Ganzer disse...

Ganhei um abraço.