domingo, 7 de novembro de 2010

obliterar

Continuo batendo na mesma tecla que o passado não deve ser esquecido ou negado. Acho que deveríamos fazer desaparecer aquelas coisas ruins que acontecem com nós e pensarmos no quanto ela pode ter influenciado em algo diferente para nossa vida no presente. Quando eu faço isso, acabo percebendo que, já fui muito chato, muito preconceituoso (em relação a estilos), babaca ... e aos poucos eu tento mudar meu jeito de ser para EU me sentir bem. Até porque, se você mudar algo em ti, apenas para satisfazer alguém ... na minha opinião, você está sendo um babaca.

Quando o seu mundo para de girar um pouco e você tem um tempo para pensar (o que é difícil nos dias de hoje), nota-se que você pouco pensa e já sai fazendo algo de diferente ... mantendo certas coisas escondidas dentro de você. Querendo ou não, você tem vontade de desabafar isso, porém não consegue... alguém pergunta se você está bem e você realmente para pensar e tem vontade de dizer um não, só que não consegue, você abre aquele sorriso e diz: estou bem ...

Isso é realmente estranho nas pessoas. Elas não tem vontade de contar as coisas por medo do que alguém vai pensar, enquanto elas mesmas julgam que o que elas fazem ou pensam é algo inteiramente ruim. O que isso tem a ver com o fato de você parar para pensar na sua vida? Cara, se você realmente parar e pensar como sua vida anda, você vai abrir os olhos... ou caso isso não aconteça, imagine você sendo um terceiro e olhando para as coisas que você faz, o que você acha disso?

É estranho nós realmente nos escondermos de certas coisas que são banais ... Eu, por exemplo, sempre tive muito medo de doenças cara e só fui me acalmar em relação a isso uns 4 anos depois... quando conversei com um médico e ele me falou que eu acabava pensando demais nisso. Pois bem, isto acontece com muitas pessoas, só que com outros motivos.

O fato é que não deveríamos ter medo de nos expor. Todos temos problemas e imperfeições. E ao meu modo de ver, são essas imperfeições que fazem as pessoas amarem umas as outras. Completando-se. Unindo.

O que eu teria para dizer para alguém ... é para você não se importar com quem você aparenta ser para qualquer pessoa. Se importar com o que você é para você. Se você não se sente bem com esses ideais que tem em sua mente, seria muito bom uma mudança para sua vida melhorar em alguns aspectos. Mas, tudo demora...

Todos temos bagagens, todos temos fases estranhas em nossas vidas, todos nós pensamos algum dia "por que eu era assim?", se você acabar lembrando talvez você ache que fazia isso por alguém ou porque você era realmente feliz assim. Eu, já tive algumas fases em minha vida e quando lembro delas, fico com saudade... queria viver tudo de novo, com a mesma intensidade ou mais.

Enfim, podemos ser aquilo que queremos ou aquilo que não queremos ... é uma opção. Apenas mais uma entre tantas outras que temos em nossas vidas. E essa é importante, essa mexe na nossa alegria, tristeza ... em áreas bem frágeis de nosso ser. Bom, é isso...

um saaaaaaalve, abraços

Nenhum comentário: