segunda-feira, 9 de agosto de 2010

radiante

Nas noites em que passo acordado sempre encontro paz. Poucos barulhos, fico em meu mundo, me liberto de atitudes inocentes... A música é uma bela companheira em momentos como estes, de reflexão. Se você sair e andar pelas estradas afora vai perceber o quanto lindo é a noite.

É tudo parado, não tem movimento. Sem obrigações, pensamentos tão próximos e distantes. Tudo que eu faço parece não ter algum sentido nessas horas. Quando o que eu mais quero é sorrir por mim.

O que você precisa para suportar tudo? Você muda suas atitudes para dar uma imagem a alguém? É o show do dia-a-dia que eu vejo. A pessoa veste sua máscara e vai as ruas durante o dia para fingir ser algo, demonstrar falsas emoções. Usa-se sentimentos de conforto para ganância.

Precisa-se disso. Quando eu não usufruo dessa falsidade alheia jogam-me pedras atrás de pedras. Quando eu visto um manto que não faz parte de mim sinto-me mal e tento não ser tão falsário quanto deveria com aquela perspectiva.

Digo que aprendi a escolher o caminho contrário ao normal. De ser franco, honesto e humilde. Não é sendo grosso que é ser sincero, aprendi isso. Mas não é sendo falso que é ser amigo. Intercale o meio termo disto, sendo humilde e sincero, confortando e expondo a realidade do que aquilo parece ser com suas palavras e respeitando as restas opiniões.

Acredite, o silêncio pode dizer tudo e nada. Você retribui com nada aquilo que a mentira faz crescer por dentro.

O amor do coração ideal é aquele que não se perde o valor dos pequenos atos que acrescentam tanto nesse 'nada'.

Esses momentos sociais em que eu acho tão difícil aceitar, em que eu não falo como deveria, que eu não tenho o que dizer. Não tenho onde me segurar para expor minha opinião que iria desconfortar pessoas que eu gosto.

Engulir o ego é bom as vezes. Abala-se sua mente e o que é claro. Mas você sabe o que é certo. Titubear em bater de frente com esse sentimento de expor aquilo que magoará a alguém. Mas não sendo falso, apenas manter sua opinião, e no caso de precisar falar, ser franco, humilde, honesto e não omitir o que pensa, mas confortar.

Custa caro ser assim. Não tem um fim para caminhos que escolhemos com dificuldades que sabemos que vamos passar. Entretanto os vestígios que tínhamos antes não nos acorrentam agora. É o prazer em ser diferente de você. De saber que existe esta falsidade e não deixar adentrar ao mundo dela.

Em uma sociedade tão corrompida com esses atos é claro que você vai passar por trancos e barrancos, mas é uma lição a ser aprendida. A ser honesto e humilde.

Humildade é a melhor qualidade de uma pessoa. Pare para pensar no que você fala e faz e perceberá, mesmo não querendo, que as vezes fala algo para a pessoa crer naquilo que não é a verdade.

Mas, vamos lá. Se quiser lutar por esse ideal, vai cair mas não vai passar do chão.

E no final vai sorrir como alguém que viu sua prole dar tanto orgulho sem pedir nada.

Um saaaalve... abraços

Nenhum comentário: