segunda-feira, 25 de abril de 2011

fluir

o dia que a glória civil desmembrou minha civilização
eu poderia ter partido costelas e carnes como um diferente tipo de mar vermelho
que afogou o antigo leste no progresso ocidental...

costumes, o menor de nossos orgulhos e sentimentos
tornaram-se a coisa mais próxima de um modismo
que sempre foi a prova de balas,
mas que já foi levado a julgamento...

o descanso foi moldado como uma negação da soberania e da maestria;
a última forma de traição é o uso traiçoeiro da razão,
empregado pelos filhos bastardos de pais-temidos
de pessoas que mantém este fogo queimando
Como a carne de suas filhas...

O que acontecerá a nossas crianças quando os poucos de nós se forem?
Nós, que lutamos com monstros do armário aglomerado do nosso país
Nós, que deixamos cair as bombas sem bondade
quando víamos eles que não eram perfeitos
Nós, cuja vida jovem era refém a qualquer dano
Nós, que lutamos pelo mais duro tapete varrido

E eu ainda sou um cigarro
que queima suavemente na borda de um cinzeiro de metal...
Eu implorei para este lugar deixar-me queimar,
e sussurrar enquanto queimo "as palavras" jamais ditas...

il y a encore des noisetiers

Nenhum comentário: