sábado, 23 de outubro de 2010

opinião

Olho para as pessoas
tentando observar algo de diferente
mas não vejo nada
apenas observo

Junto com toda essa imagem
que essas pessoas produzem
por dentro não existe nada
só um vazio sem fim

Passam 10 anos
elas dizem que o tempo passa rápido
mas na verdade elas não vivem
elas sobrevivem sem viver

Tantas almas caem na solidão
esperando a busca da compreensão
que só vem com o tempo
e junto com ele vem a negação de não ter percebido antes

Estamos todos no mesmo círculo
olhando os pássaros
observando as nuvens
sentindo a chuva acariciar nosso rosto

Lamento não ser o que você deseja
alguém dentro desse mundo
ligando em ser descriminado
ou atirado aos espinhos

Não tenho nada à provar
nem vocês deveriam ter
apenas sorria
sorria com a noite aproximando-se

Tenho palavras para dizer
que observo tudo e todos
usufruo dos meus olhos e dos meus ouvidos
o melhor que eu posso para ver como cada coração sente esse mundo

Conflitos que não interferem em minha vida
mas mesmo assim ouso gritar na sua consciência
você não percebe mas vou estar lá algum dia
não é fácil aceitar e não é fácil falar demais

Viro de costas para todos que criam pensamentos de mim
porque do chão eu não passo
apenas abalo o que é claro para todos os outros
não hesito em fazer você dançar

Sonhos iguais que custam caro
custam sua vida e mais alguma
a solidão é minha fiel companhia
e toda minha dor é válida

Talvez exista um fim
mas o que é um fim para todos nós?
cada um tem seu jeito de olhar as coisas
e repito: viro as costas para todos vocês

Digo para não me ensinar
a ser como cada cabeça nessa multidão
sonhando em acordar e acordar pensando em sonhar
Tome um gole de minha água e tenha paciência

Chuto baldes e o que vier para cima de mim
olho de frente à todos agora
bato de frente com as opiniões
mantendo meus ideais que foram sempre importantes para mim

Observar e falar são dois verbos
que fazem parte da vida de todos
e eu hei de sempre fazer os dois
jogando na sua cara a vasta felicidade que você vive

Esqueço seu nome e onde você mora
não sei quem é você pois não quero te conhecer
apenas observo você para aprender a diariamente a usar uma máscara
para poder entrar e falar o que eu sinto pensando exatamente como você sente

Sei que não sei de tudo e nem você
mas compreendemos que devemos ter uma personalidade
eu grito para todos vocês acordarem
desse sono profundo em que hibernam

Eu não desejo nenhum outro lugar
a não ser onde estou
todos vocês são iguais
eu não aguento ver a mesma pessoa com face diferente da anterior

Neste momento não desejo ser você
desejo que você abra seus olhos
e encare de frente o que vai vir
tudo é real, viva e aprenda, seja humilde...

um saaaaaaalve, abraços

Nenhum comentário: