domingo, 23 de janeiro de 2011

chave

As chuvas que caem nas salgadas águas do mar são como as lágrimas que escorrem por rostos de pessoas mal compreendidas. Um fato que está se tornando cada vez mais normal. Quando alguém tira um tempo para pensar sobre o motivo disto estar acontecendo é meio fácil descobrir a resposta.

Muitas vezes não escutamos nossos amigos, não porque não queremos mas, talvez por falta de tempo... É normal o ser humano errar. O que não percebemos é que, às vezes, isso faz com que a pessoa que quer ser escutada fique em silêncio, sofrendo.

Todos nós já passamos por isso, calar um sentimento ao invés de expor, quaisquer que seja ele. Na hora de compartilhar nossa dor ou derrota, olhamos ao nosso redor mas nem sempre encontramos aquela pessoa que está disposta a nos ouvir.

Acho que o maior erro nas amizades atuais é tentar esconder as piores coisas que acontecem com você em virtude do outro te julgar. Mas amizades são para nos ajudar, para ter um apoio quando tudo está indo mal e uma mão para compartilhar quando tudo está bem.

O que torna uma pessoa sua amiga? Na minha opinião, é quando ela está nos piores momentos disposta a te escutar ou estar contigo e nos melhores momentos poder estar ali para compartilhar com você (como eu disse antes, mas sempre bom reforçar). Por isso, aquele sentimento, o amor, não está muito distante do que é a amizade.

Amizade não deixa de ser um amor... é um sentimento, em que ambos, querem ver a felicidade do outro. Por isso, se você gosta ou se importa com um amigo ou amiga, ligue para ele (a) e peça se está tudo bem, como vão as coisas... São as coisas simples que nos tornam diferentes.

Amizade muitas vezes pode fazer alguém ficar mais forte ou mais fraco. Por isso sempre seja um bom amigo. (imagine eu fazendo um sinal de positivo)

um saaaalve... abraços

Nenhum comentário: