quinta-feira, 24 de março de 2011

vales

Sabe, existem coisas que nós não sabemos lidar. Certas emoções... Eu nunca fui bom em lidar com emoções. Sempre fui inseguro demais, nervoso demais, ciumento demais, preocupado demais... Sempre aos extremos. Toda vez que algo me abala eu me fecho em um casulo, ninguém consegue decifrar o verdadeiro motivo da minha raiva ou da minha tristeza. Eu dou muitos motivos para que não pensem o correto.
Eu, às vezes, me pergunto o que me faz continuar... O que me faz viver... Não é coisa de depressivo perguntar isso a si mesmo, mas é algo a se pensar. Muitas pessoas vivem, melhor, sobrevivem. É tudo muito automático. Como: o que falar, o que pensar, o que fazer, o que realizar, o que sonhar... Parece que é tudo predestinado. Eu dificilmente consigo me entender quando flutuo nesses pensamentos.
Eu penso nas pessoas pelas quais eu tenho mais carinho. Eu acredito que se você amou, você nunca vai conseguir deixar de amar. Pensa em sua mãe ou em seu pai, você os ama e por mais que aconteça qualquer coisa, você não vai deixar de amá-los. Talvez se decepcione ou fique chateado, mas deixar de amar você não vai conseguir. Esse sentimento é o mesmo que você sente quando ama alguém. Essa pessoa pode sair da sua vida, nunca mais falar contigo, fingir que você não existe, não dar a mínima para o que acontece contigo mas você não vai conseguir deixar de amar ela... Paixão acaba, amor não.
Eu sinto saudade das duas pessoas que eu amei. Eu sinto muita saudade. Eu fico implorando para que alguém entre em minha vida e faça eu esquecê-las. Mas é impossível. Queira ou não, amor é algo que vai contigo até o fim da sua vida.
Pessoas que dizem que não constroem um relacionamento por causa disso, pelo fim. São pessoas que não sabem o que é sentir-se amado e tão leve.
Amor é aquele sentimento que você consegue imaginar a sua vida inteira ao lado da pessoa com quem você está. E não imaginar com outra. Eu imaginei isso, duas vezes, foram as melhores coisas que me aconteceram. Porém, as duas terminaram do jeito que eu comentei acima.
Sabe quando você fala que não procura o amor? Mentira. Eu procuro e queria alguém que eu pudesse imaginar minha vida ao seu lado. Se eu achar, pode ter certeza que eu vou escrever muito sobre ela. Eu tenho cadernos, cartas escritas para cada pessoa com quem eu já estive. É o meu caderno das lembranças, trágico né? Mas é algo que me faz bem quando eu estou mal. Relembrar o que eu vivi, o que eu chorei, o que eu sorri...
O amor é o sentimento mais belo e cruel...
Enfim, eu não tenho como deixar para trás quem eu já amei, mas eu posso transformar isso em uma lembrança e é o que eu fiz. Já que eu não consigo esquecer, eu guardo essas emoções em uma caixinha no fundo da minha mente (e em um caderno no fundo do meu armário) e as guardo para um dia saber que eu consegui viver e sentir algo totalmente inocente e lindo...
Até hoje, tudo o que eu fiz, não foi por mal. Talvez tenha sido para impressionar alguém, pode ter sido idiota. Mas eu nunca quis, de coração, o mal de ninguém. E cada pessoa que eu conheço eu guardo na minha cabeça. Eu gosto de conhecer pessoas e observar elas. Ver como elas são quando baixam suas guardas.
Conhecer a inocência de alguém, conhecer o coração de alguém, são coisas belas demais para eu colocar em palavras...
Eu estava triste quando comecei a escrever isso, mas foi tão bom escrever estas coisas... Desabafei muito e nem vou divulgar esse post, quem quiser ler vai "pisar na poça da minha chuva" ...

il y a encore des noisetiers

Nenhum comentário: