sábado, 5 de março de 2011

aveleiras

Estou aqui, sentado, em plena madrugada, na frente do notebook, sentimentos alheios desfrutam da minha ansiedade, mosquitos adoram me picar, música tocando e eu viajando na minha plena consciência.

É tão comum nos vermos andando em círculos. Pensamos que estamos dando alguns passos adiante. Mas está tudo errado. O brilho sempre é o mesmo. A esfera em que estamos nunca muda. Os fatos colidem-se. Uma história começa e começa e começa...

O que acontece quando nós paramos para pensar sobre o motivo de sermos o que somos? Ou quando nós paramos e observamos tudo ao nosso redor? Movimentamos conforme nossas escolhas? Como funciona nossa vida? Estamos mesmo curtindo tudo isso? Estamos realmente felizes com essas escolhas?

Hoje eu estava passeando pela minha faculdade, no intervalo, e o que mais me intriga é ver pessoas caminhando para lá e para cá sem eu saber o que acontece com a vida delas. É tão estranho... Ou seria estranho eu pensar assim? Realmente não sei. Mas gosto de imaginar como são essas vidas.

Adoro parar e conversar com pessoas que eu recém conheço. Escutando suas histórias, suas idéias, suas maneiras. Eu não esqueço do king... Conheci ele em uma noite por aí. Americano, louco da cabeça, totalmente estranho. Mas muito parecido comigo. Ficamos uma hora conversando e foi sensacional conhecer uma vida tão diferente das quais eu conheço.

É uma surpresa sabe? Você conhecer uma pessoa e conseguir saber tudo o que acontece na vida dela. Há algumas pessoas que eu gostaria de conhecer tudo. Como funciona essa vida delas... Minha curiosidade é essa.

Enfim, nada é muito bom ou perfeito. Aliás, nada é bom e perfeito. Melhor, nada é bom e de boa, nada é perfeito.

Tudo que eu vivi e senti até hoje teve suas dificuldades e nada foi perfeito ou muito bom. Pode até ser que tenha sido muito bom, porém não durou tempo suficiente para ter marcado minha vida.

É estranho como parece que nós nos caminhamos a essas escolhas. Escolhas de encontrar algo que aconteça em nossa vida. Parece que é a natureza do ser humano fazer isso, encontrar algo que faça com que ele sinta-se bem e que não precise de mais nada. Se você parar para pensar é bem por isso que milhares de pessoas saem a noite. Procurando se divertir mas se aparecer alguém, melhor né? ...

Mas nossas vidas acabam sendo traçadas de um jeito estranho também... Nós podemos nos mudar para outra cidade, conhecer novas pessoas, mas nosso objetivo continua o mesmo. Procurar algo que nos deixe felizes. Será que seria esse o motivo de uma pessoa em sã consciência entrar em uma turbulência mental quando se conforma com os pesares de não encontrar nada muito bom e/ou perfeito?

Eu não sei de nada do que eu estou falando. Mas sempre paro para pensar nessas coisas nos momentos mais... Que não deveriam ser para isso. Vou dar um exemplo: eu conversando com meu amigo na faculdade, olho uma pessoa, fico imaginando como deve ser toda história dela e o que ela busca. É estranho você pensar isso de outra pessoa?

Sei lá. Só sei que vivo pensando nessas "asneiras" que fazem eu viajar e nem olhar o tempo passar. É comum você me encontrar andando sozinho e observando. Realmente lendo isso me sinto muito estranho. Porém, sei lá, foda-se. Acho uma porra a maioria da vida de algumas pessoas que eu conheço e acho uma merda aquelas pessoas que te tratam como se você não fosse nada e não significasse nada.

Um dia todos vamos pagar pelas coisas que fizemos. Um dia nós vamos parar e pensar o por quê de tantas tragédias acontecerem em nossa vida.

É realmente uma coisa estranha.
E esse post foi realmente muito estranho.
Tenho motivos para estar viajando tanto... não convém escrevê-los.



Com meus olhos e com minhas palavras eu vou morrendo lentamente...






Eu realmente queria ser diferente do que eu sou.















Eu fico lembrando de todas as coisas que eu fiz e me culpo por todas elas mesmo sabendo que não deveria fazer isso.


Eu acho tantas famílias e pessoas uma piada que sei que sem elas eu não saberia porque pensar assim.





Imagine que as coisas vão mudar totalmente amanhã e você vai ficar na merda. Como somos ingratos com essas coisas, não?












































Me desculpem por todas coisas que eu escrevo e falo, eu prometo que vou tentar ser alguém melhor... seja lá o que signifique ser algo muito bom e/ou perfeito para cada pessoa.



Não importa. Vou ser sempre estranho e confuso. Que coisa mais estranha e foda e tensa.

















































































il y a encore des noisetiers...

Nenhum comentário: